Colisão na BR-287

Motorista envolvido em acidente com morte em Santa Maria está preso

Silvana Silva

"

O motorista da caminhonete Strada que colidiu com duas motos na BR-287 em Santa Maria, no domingo, causando a morte de um jovem e deixando outros três gravemente feridos, está preso. Milton Marques de Souza, 63 anos, foi preso em flagrante no local do acidente depois de ser submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica.

Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Souza deu entrada na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) às 16h30min de domingo e ainda não foi atendido por um advogado. Na noite de domingo, o Diário entrou em contato com a família do motorista, que confirmou a prisão, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

Na manhã desta segunda-feira, a delegacia de Trânsito de Santa Maria instaurou inquérito para apurar o fato. A ocorrência foi registrada como homicídio com dolo eventual (quando a pessoa não tem a intenção de matar, mas, com sua atitude, assume o risco de matar alguém), embriaguez e lesão corporal.

As vítimas

Luan Alexander Ribeiro Correa, 22 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, por volta das 17h30min deste domingo. Quando ocorreu o acidente, ele voltava para Santa Maria, na companhia de amigos, após participar de uma festa em São Pedro do Sul.

Luan e a namorada, Daniela Rocha dos Santos,19 anos, viajavam em uma motocicleta, seguidos por Bruno Ravase da Silva, 20, e Jaqueline Oliveira Ineu, 15, que vinham em outra moto. Luan morreu no local. A namorada do jovem está no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado regular. Jaqueline e Bruno que estavam na outra moto passaram por cirurgia no Husm. Jaqueline está em estado grave na UTI e Bruno foi transferido ao Hospital São Francisco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando estava na altura do km-259,4, a cerca de 6 quilômetros do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o grupo foi atingido pela Strada, que viajava no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, e atravessou a rodovia.

Jovem era mototaxista

Conforme o relato de primos e amigos, nas horas vagas, Luan amava música e, inclusive, era baterista da banda da igreja evangélica que frequentava, no bairro Nova Santa Marta. Após prestar serviço militar obrigatório, ele se empregou como mototaxista.

_ Era um cara divertido que gostava de curtir a vida como qualquer um. Se ele pudesse, tirava a roupa do corpo e dava para ajudar os outros. Jamais vamos esquecê-lo _ lembra o primo Igor Machado Correa, de 17 anos.

Filho de Evandro e Sandra, Luan tinha dois irmãos, Estér e Kanaã, e um filho, Calebe Samuel, de 2 anos. Há cerca de cinco anos, ele já havia perdido outro filho, ainda bebê, chamado Davide.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tudo para se dar bem no vestibular da Unifra

Próximo

Administrador e prestador de serviços foram indiciados

Geral